Você está aqui : Início > notícia
Cingapura planeja rede de gasodutos
 

Governo de Cingapura, disse ontem que vai construir uma rede de gasodutos integrado dentro de cinco anos para evitar uma repetição da perda repentina de fornecimento de gás que levou à falta de energia em partes da ilha este mês.

 

Ministro de Estado do Comércio e Indústria Raymond Lim disse ao parlamento do gasoduto atual de offshore da Indonésia campo Natuna Oeste e um novo oleoduto que deve entrar em operação no próximo ano de Sumatra será conectado à rede.

"Interconexão nos permitirá ter uma fonte de gás de backup de fornecimento de outro, dando assim o nosso sistema de maior capacidade de resistência", disse Lim.

Em 5 de agosto, uma ruptura súbita de fluxos de gás do campo de Natuna bateu para fora 25 por cento da geração de energia de Cingapura capacidade, fazendo com que algumas áreas a perder potência por até 90 minutos.

Lim disse que o rompimento ocorreu em uma instalação em terra de recepção na Ilha de Jurong operado pela Conoco Indonésia Inc Ltd quando uma válvula de desligamento de emergência foi desencadeada durante a manutenção de rotina.

"O público estava compreensivelmente alarmados que uma interrupção no fornecimento de gás pode ter causado apagões esses mais de partes de Cingapura", disse Lim.

O estado da cidade está gradualmente se afastando do uso de óleo para geração de energia e uso de queima mais limpa do gás.

Lim disse, no longo prazo, a Autoridade do Mercado de Energia estava estudando a viabilidade de trazer gás natural liquefeito em Cingapura para diversificar ainda mais as fontes de gás.