Você está aqui : Início > notícia
O risco de acidente se devido ao estresse
 

Agora, há a confirmação de um recente relatório uma do Reino Unido maiores grupos de seguros, que o risco de acidentes de trabalho está aumentando como estresse-níveis são movidos pelos efeitos da recessão.
Tenho sido muitas vezes envolvido na sequência de acidentes de trabalho, e concluiu que o chamado "erro humano" tinha menos a ver com falhas pessoais, e mais a ver com o stress.
Agora, há a confirmação de um recente relatório uma do Reino Unido maiores grupos de seguros, que o risco de acidentes de trabalho está aumentando como estresse-níveis são movidos pelos efeitos da recessão.
Eles culpar principalmente sobre a fadiga causada pelo trabalho extra que esta crise exige, embora gostaria de colocar mais importância sobre os fatores psicológicos - desorientação e medo, que não pode ser medido com precisão.
Eu costumava realizar cursos de formação regulares em uma fábrica química de grande porte, que produziu metanol (um solvente altamente inflamável), e teve a experiência desagradável de aconselhamento muitos dos trabalhadores depois de um desastroso incêndio, cuja causa, argumentou-se, foi o estresse.
Um dos armazenistas tinha sido dispensar-se o metanol em portáteis bidões de plástico, quando o tanque de fornecimento secou. A broca padrão, então foi que a torneira deve ser desligado imediatamente. Em erro, este procedimento vital foi esquecido, aparentemente com pressa.
Ele notificou seus colegas que um tanque cheio novo era necessário. Como este foi um processo automático de várias horas, todos foram para casa, pronto para começar de novo na manhã seguinte. Durante as horas seguintes, e durante a noite, a torneira aberta recarregado o tanque de fornecimento de líquido inflamável com o qual, em seguida, inundada por uma válvula de segurança e causou um curto-circuito eléctrico, o qual, em seguida, iniciou a sala tanque inteiro.
Após o acidente, uma equipe de investigação, incluindo um dos nossos conselheiros tentaram determinar a causa do que foi uma violação inexplicável e grave das regras de segurança de fábrica. Após interrogatório do warehouseman para descobrir por que ele tinha agido como ele fez, descobriu-se que ele havia tido problemas em pagar a sua hipoteca, como resultado de sua esposa perder seu emprego, não estava dormindo bem e vinha sofrendo altos níveis de estresse .
Ficou claro que o acidente foi resultado de um erro humano que poderia ter sido evitada se o homem procurou a ajuda de seu empregador e seguido o conselho médico.
O conselheiro, em seu relatório, disse que o homem não deveria ter vindo a trabalhar em seu estado atual e que os actuais níveis elevados de estresse eram quase certamente recessão vinculado. Outro caso recente foi de um contador sobre-esforço que ao fazer um grande pagamento eletrônico para um fornecedor, conseguiu duplicar o chaveamento em rotina em erro, de modo que o pagamento foi feito duas vezes.
Esse erro, tal como com o da warehouseman, também tiveram resultados graves, embora, neste caso, eles eram puramente económico.
Infelizmente, altos níveis de estresse podem causar ambos os graves erros e acidentes graves, e gestão devem ser vigilantes em reconhecer os sinais indicadores.
O escritor é uma emissora BBC e palestrante motivacional, com 20 anos de experiência como CEO da Carole Spiers Group, uma consultoria de estresse internacional com sede em Londres.